domingo, 26 de julho de 2009

Eu escolhi : desisitir ou conquistar



Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Filipenses 3:12

Eu escolhi: desistir ou conquistar
Introdução

Alguns dias que andei passando por umas situações difíceis na minha vida, hoje pela manha depois de pensar muito sobre todas as situações da minha própria vida cotidiana e conversando com Deus e com alguns amigos queridos que entram e deixam marcas preciosas em nossas vidas, descobri uma coisa que nunca tinha parado pra pensar,será que eu tenho desistido das minhas batalhas diárias, dos meus sonhos e principalmente de mim?
Então tomei a decisão que ninguém pode tomar por nos mesmos a não ser eu própria. Eu decidi para de desistir daquilo que eu achava impossível e conquistar, o impossível que e pra mim no momento. Decidir então fazer menção a Judas mostrando alguns prós e contras q encaixa nas nossas vidas. Esse texto e diferente dos que eu tenho escrito todos esses anos que Deus me deu esse dom.vamos aprender tudo em algumas características abaixo.... E vc ta querendo o que pra vc?

Mateus 10 1-7
Mateus 26 14-16
Mateus 27 1-10

- Eu e você fomos todos chamados para uma grande missão.(mateus 10 1-7)

Não somos diferentes dos apóstolos do tempo de Jesus, muitos de nosso agimos como se tivéssemos duas personalidades, dentro da igreja agimos de uma forma, na rua somos outros. Temos nossa cobiças, invejas e muitos sentimentos que fazem de nos seres humanos,mas o mais importante dessa historia e que mesmo assim Deus o soberano sobre todas as coisas , nos vê como pessoas importantes por sermos escolhidos desde o ventre ,ou mesmo antes da formação fetal Deus já nos conhecia e sabia onde nos iríamos ser importantes para que o reino de Deus fosse proclamado.
Leve nos emprestou alguns dons para que na hora e no momento certo eles fossem usados,na missão apropriada, curar enfermos, resgatar pessoas perdidas, acalmar corações e muitos outros...E judas não foi diferente ele foi escolhido e separado,mas não diferente de nos também tinha seus erros humanos.

- Tomando cuidado pra não trocar o melhor de Deus por pequenas coisas. (Mateus 26 14-16)

Muitas vezes trocamos as benções de Deus por sentimentos, por atitudes e mesmo por ações e não pensamos nas conseqüências que poderão mudar o rumo das nossas vidas pra sempre, quando damos conta já e tarde.
Único que não era Galileu (Judas), dizem às tradições que fora um do primeiro a juntar-se a Cristo e talvez por isso e por ser um dos poucos instruídos, tomou-se o tesoureiro dos Apóstolos, ou seja, foi designado para cuidar do dinheiro comum, e que, por causa de seu amor ao dinheiro, também foi enganado pelos sacerdotes que o induziram a mostrar onde estava Jesus a troco de 30 moedas de prata, que naquele tempo correspondia ao preço de um escravo.

O que tem mais valor pra você hoje? Talvez 30 moedas?( Mateus 27 1-3)

Esse valor muitas vezes não e financeiro e afetivo, e emocional, psicológico ou mesmo financeiro, será que vale a pena?Acabamos-nos perdendo grandes conquistas nas nossas vidas por coisas inúteis que só levaram as nossas vidas a total perda dela própria.
Trocamos, vendemos e mesmo alugamos coisas e pessoas por momentos especiais que pra nos e de extrema importância e quando damos conta e tarde.
Conforme o combinado (Judas), em troca de trinta moedas de prata, identificou-o para os soldados romanos, beijando-o e chamando-o de mestre.

- Arrependimento. Qual escolher?Aquele q nos leva a morte ou aquele que nos ensina com nossos erros. (Mateus 27 3-10)

Sabe eu acredito que se Judas tivesse tentado mudar essa questão do amor pelo dinheiro tenho certeza que ele não seria conhecido da maneira que hoje todo mundo o conhece como o traidor, quando eu era criança nas festas religiosas eles fazia a figura do Judas e amarravam no poste e ai descontavam todas as suas raivas e tudo mais eu não conseguia entender o porque , quando aceitei a Jesus me ensinaram a mesma coisa que ele era o mal da historia e que não tinha jeito, mas hoje conversando com Deus percebi que tudo isso esta dentro de nos mesmos, somos iguais a Judas ser humanos cheios de erros mas simplesmente decidi não me apegar as coisas que me fazem errar.

Conclusão

Eu com tudo que apreendi meditando na vida de Judas percebemos que não quero desistir... Desistir de mim, dos meus sonhos, dos meus projetos e de tudo aquilo que eu já conquistei ate hoje, e fácil desistir da vida e de tudo mais, eu decido vencer, conquistar, sobressair daquilo que parece tão impossível pra mim, mas antes eu tive que reconhecer que era falha e que o único que poderia me dar essa força foi Jesus que mesmo traído ele não olhou pra trás não desistiu de mim e nem de ninguém eu só tive que reconhece-lo na minha vida.


Ore comigo... Pai, sei que tenho deixado tanta coisas de lado, tenho dado importância a tantas outras que não fazem da minha vida algo produtivo, perdoe-me por não conseguir te ouvir mesmo quando o senhor fala alto comigo,e eu viro as costa achando que com isso não vou te escutar nunca ,eu decido hoje vencer, me ajuda....amem

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Rancho das flores(vinicius de morais)

GOSTO MUITO DE VINICIUS DE MORAES TAMBEM

Rancho das flores

Entre as prendas com que a natureza
Alegrou este mundo onde há tanta tristeza
A beleza das flores realça em primeiro lugarÉ um milagre
De aroma floridoMais lindo que toda as graças do céu
E até mesmo do mar
Olhem bem para a rosa
Não há mais formosaÉ a flor dos amantesÉ a rosa-mulher
Que em perfume e nobreza
Vem antes do cravo
E do lírio e da hortênsia
E da dália e do bom crisântemo
E até mesmo do puro e gentil malmequer
E reparem no cravo
O escravo da rosa
Que flor mais cheirosa
De enfeite sutil
E no lírio que causa o delírio da rosa
O martírio da alma da rosa
Que é a flor mais vaidosa e mais prosa
Entre as flores do nosso Brasil
Abram alas pra dália garbosa
Da cor mais vistosa
Do grande jardim da existência das flores
Tão cheio de cores gentis
E também para a hortênsia inocente
A flor mais contenteNo azul do seu corpo macio e feliz
Satisfeita da vidaVem a margarida
Dos que têm paixãoE agora é a vez
Da papoula vermelhaA que dá tanto mel pras abelhas
E alegra este mundo tão triste
Com a cor que é a do meu coração
E agora aqui temos o bom crisântemo
Seu nome cantemos em verso e em prosa
Porém que não tem a beleza da rosa
Que uma rosa não é só uma flor
Uma rosa é uma rosa é uma rosa
É a mulher rescendendo de amorin

"Poesia completa e prosa: "Cancioneiro""