terça-feira, 25 de agosto de 2009


Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento. (Mateus 3,8)


Produzindo frutos ou somente folhas... O que tens feito a Deus?
(Mateus
3,1-17)

Introdução

Desde que recebi do Senhor o dom de escrever e fui ensinada a como montar um sermão por um servo de Deus muito abençoado que teve a paciência de me explicar cada coisa, louvo a Deus pela vida dele esse sua família, Deus tem me dado direções diferentes das demais palavras que vejo nesses 10 anos que sirvo ao Senhor. Em óticas diferentes eu acredito que Deus tem muito mais do que coisas repetidas que todo mundo fala por ai, então peço a Deus que me esconda atrás da cruz cada vez que tenho que escrever.
Eu nunca tinha olhado esse texto com essa visão... Momentos antes do batismo de Jesus, ate os momentos finais o que vamos tirar aqui serve para que tudo se renove a cada dia mais.

TEXTO-CHAVE: MATEUS 3,1-17

- Nos temos uma grande missão (Mt 3,1-3)

Infelizmente nos dias de hoje esquecemos ou simplesmente temos medo ou mesmo receio de falar do reino de Deus para outras pessoas que nem se quer acreditam nesse reino, e um grande desafio... Mas um desafio que Deus nos capacita a cada dia para que ao abrirmos nossas bocas seja manifestado a gloria dele nas nossas vidas e nas vidas de quem recebe esse maná que vem direto dos céus...
O único problema e que nos acovardamos e simplesmente ficamos como estatuas no mesmo lugar onde de preferência ninguém nos mova de lá... e o pior e que acostumamos somente a receber e nunca a dar um pouco desse maravilhoso poder transformador que esta nas nossas vidas.
João batista acreditava que tudo poderia ser mudado e ele teve a atitude de querer influenciar uma geração pregando o arrependimento e o perdão dos pecados. E porque vc não pode ser um desses?o que te impede?

- Deus te escolheu do jeito que vc é... (Mt 3,4-6)

Imagine João batista... Usava João vestes de pêlos de camelo e um cinto de couro; a sua alimentação eram gafanhotos e mel silvestre. Deus o escolheu não porque ele era forte e bonito tinha a barba feita ou o cabelo cortado... Ele escolheu porque ele se tornou disponível para que Deus fizesse dele um servo obediente a voz e a palavras de arrependimento, ou vocês acham que o arrependimento não gera uma nova vida?

- Toda obra que Deus inicia, sempre haverá alguém se opondo. Prepare-se não desfaleça... (Mt 3,7-10)

Quando começou a aparecer os primeiros resultados, alguém tinha que aparecer alguém para tentar parar ou mesmo enganar aqueles que ali estavam a procura de algo melhor pra suas vidas. Não foi diferente com João, com Jesus, e não será diferente com você... Mãos a obra meu amigo, pois a ceara e grande e são poucos os ceifeiros, se você desistir muitas vidas irão perecer e você quer isso para elas?Ou mesmo pra você?Mãos a obra siga em frente, arregace as mangas e boa sorte.

- Deus te deu autoridade, você esta usando ou tem deixado pra depois?(Mt 3,11-16)

Muitos têm deixado de usar a autoridade e a ousadia que Deus nos deu como bagagem para podermos mudar situações, o que acaba dominando isso e o medo do que vão pensar de mim se eu orar por fulano, ou falar algo que o senhor me tocou ou me mostrou e sonho, ou mesmo fazer aquilo que e muito simples falar com o vizinho que Jesus esta lá por causa dele. Recebemos do senhor Deus um espírito novo, o Espírito Santo que nos faz prevalecer nas nossas dificuldades. Quando pensamos que vamos desistir Deus envia alguém sempre pra nos ajudar, no caso do texto ele batizou Jesus para que se cumprisse à profecia e veio sobre ele o Espírito Santo para que hoje nos tivéssemos vida eterna e perdão dos pecados.

- A recompensa e de ambas as partes. (Mt 3,17)


Imagine como e ouvir de Deus... Eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Quem não quer ser aprovado por Deus depois de tanta batalha dessa vida? Ganhamos-nos a vida eterna e mostramos a outrem q também podem ter isso, mesmo que tudo isso aconteça pela fé, vale a pena por que tudo vem de Deus e não do homem.

Conclusão

Chegou à hora de pararmos de ficar choramingando as migalhas que caem da mesa e deixar que Deus nos faça verdadeiros homens e mulheres de Deus, que somos porque fomos curados, reconciliados e salvos. Apresente-se você faz parte dessa guerra, existem pessoas que só vão saber que Deus existe por você, então assuma o teu chamado.

Ore comigo se vc se não se encontra nesse momento aqui:

Pai peço-te que faça de mim um instrumento de mudanças nas vidas que precisam te conhecer, me ensine a usar os dons que tu me deixou usar para cada obra que vier em minhas mãos, esteja comigo sempre me revestindo de poder e autoridade. Amem.