quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Convivência e Tecnologia

Tecnologia e Convivência


A tecnologia tem sua diversar facetas,mas uma delas esta associada a perda da convinvencia entre as pessoas.Nao se ve mais pelas ruas,avenidas ou mesmo calçadoes que cercam as grandes cidades.

Não se vêm mais nas quadras,o mesmo na frente de suas casas, nas grandes areas cercadas de grama,as crianças brincando,pede-se a infacia,o contato ,o amor.Perde-se a paciencia,por não conseguir mais esperar aquele logo engarrafamento que nos fazem perder longas horas ou mesmo poucos minutos que poderiam ser transformados em melhor qualidade de vida.

Chegamos em casa,muito cansados ,esquecemos das relaçoes entre pessoas proximas(filhos, esposa(o),pai,mae, etc)por não ter disposiçao.

Sentamos na frete dos nossos computadores,e ali conversamos com aqueles que muitas vezes estao a milhares de quilometros,mentimos ,forjamos coisas que não vivemos,e quando ficamos cara a cara com uma pessoa,ficamos recolhidos,timidos , sem saber o que fazer o que falar,como agir.

Perdemos a cada dia,os nosso velhos amigos, e ganhamos novos inimigos,nos quais nos transformam as nossas vidas por completo,perdemos a saude,nos tornamos mais sedentarios,não conseguimos acompanhar as crianças que possuem seus excessos de carencia,pela falta de tempo dos pais que trabalham para dar sustento e uma vida melhor,transformando-os em seres humanos carentes,de atençao, de carinho,pois enquanto crianças perderam todos os amigos e seus melhores amigos se tornam imaginarios.

Mas olhando o outro lado da tecnologia ,vemos que ganhamos na parte das informaçoes,ficou mais acessivel, as pesquisas geradas na area cientifica,cada vez mais o ser o humano em esta em busca de algo, mas o que seria isso?

Acredito com o tempo se nos, não dermos importancia a “velhas atitudes”,as geraçoes futuras poderao receber a carga de somente uma velha lembrança de como foram bons os tempos da infancia.”Velhas atitudes” que faziam de nos pessoas mais felizes, educadas,amorosas,pequenas palavras que causam grandes impactos positivos nas vidas das pessoas que estao aos nosso redor,essas palavras estao resumidas em um simples obrigada,ou mesmo um bom dia,que fazem diferença num contexto geral.

Experimente agradecer,dar boa noite ,bom dia ou mesmo boa tarde,um obrigada pelo bom atendimento de alguem que presta serviço, ou mesmo dizer que a pessoa vez um bom trabalho.Pequenas palavras mudam vidas,tranformam as pessoas como podem tambem ao contrario.





TEXTO ESCRITO POR : ARIADNE CORGOSINHO MACIEL

DATA : 17/09/2010