sexta-feira, 10 de maio de 2013

CONHECENDO A ARVORE E SEUS FRUTOS NOS DIAS DE HOJE


Ou fazei a arvore boa,e o seu fruto bom,ou fazei a arvore má,é o seu fruto mau,porque pelo fruto se conhece a árvore(Mt 12,33)

 

CONHECENDO A ARVORE E SEUS FRUTOS NOS DIAS DE HOJE.
                                                     (Gn1,11-12 e 2,16-17)

INTRODUÇAO

Nos dias de hoje, são cada vez mais comuns vermos o resultado de muitas semeaduras sem a orientação correta do Senhor, as pessoas  plantando todo tipo de semente,e achando que no final vao colher essas sementes nas quais acham que estão plantando.Não adianta achar que a semente boa que vai crescer,espiritualmente temos a “lei da semeadura” ,o que plantarmos vamos colher e isso também vale para atos ruins, se eu planto discórdia, discurso ao ódio, divisão,falta de caráter,traição,mentiras,achando que ninguém ta vendo e que não vai acontecer estamos enganados,aqui se colhe o que se planta.Mas quero ressaltar que no mundo moderno onde as mulheres viraram frutas para banalizar e ridicularizar, também existem vários crentes frutas, verduras e etc.Vou citá-los ao logo do texto.

- A PRIMEIRA SEMENTE (Gn 1,11-12)

Deus e tão perfeito e maravilhoso que quando ele criou as coisas, ele mesmo fez cada uma conforme a ordem natural das coisas, por exemplo, no versículo de referencia cita a questão,” As arvores frutíferas produzem frutos conforme a sua espécies...”  mas também tem um detalhe; para que haja fruto essa semente frutífera precisa de terra para poder abrigar essa semente e principalmente que ela possa crescer e multiplicar. Somos essas frutas ou verduras, que plantamos na esperança de nascermos da mesma arvore. Somos muitas vezes as famosas CRENTES MANDIOCAS: Estamos na terra, mas já estamos acostumados a ficar enterrados e acomodados.

-LIBERDADE DE ESCOLHA (Gn 2,16)

Aqui e onde as coisas acontecem nos lambuzamos porque não sabemos lidar com a liberdade, nesse texto Deus permite  o uso de “quase” todas as arvores do jardim do Éden, ao meu ver trazendo aos dias de hoje ele não mudou,ele nos deixa experimentar do poder de Deus o qual transforma o nosso modo de ver as coisas,mas ele também nos mostra que temos que depender totalmente dele para que os nossos frutos sejam frutos de justiça, amor,  perdão e não algo para  mostrar as pessoas em nossas volta que podemos ou fazemos, quando acontece isso Deus se encarrega de jogar no chão o poste-idolo e mostrar q não somos nada,porque enquanto estivermos assim seremos igual a os CRENTES CHUCHUS: “pega qualquer gosto.”Maria vai com as outras ou CRENTE GREMILLINS:” Fofinho, bonitinho, dengosinho, más quando passa pela água o faz virar o bicho papão”.

 
- DECISAO FINAL, NOS QUE DECIDIMOS... (Gn 2,17)

Somos  movidos  por curiosidade, por medo...

Então quando somos proibidos de qualquer coisa isso nos aguça de uma tal forma que se nós diariamente,deixamos de negar as nossas vontades e não levamos a nossa cruz, no primeiro obstáculo caimos de cara no chão, o texto acima faz ate referencia da proibição, eles tinham tudo, mas algo lhes parecia melhor! Somos assim não ficamos satisfeitos muitas vezes com o “melhor” que   Deus nos deu queremos mais...mas será que damos conta do mais que queremos....muitos desses indivíduos são os famosos CRENTE FRANCO ATIRADOR: Pecou perto dele, ele atira pra matar, CRENTE LEÃO: Não se meta com ele, pois ele é o Rei da igreja, CRENTE "3Ss":  Salvo, Sentado e Sossegado, CRENTE CEBOLA Chora o culto inteiro, mas não se converte, quem não conhece uma pessoa assim..

CONCLUSAO

Poderia citar mais um milhão desses seres aqui, mas meu intuito não e esse e de mostrar que somos responsáveis pelo que estamos plantando na vida das pessoas, ou você pensa que plantando uma coisa ruim vai nascer um fruto bom, do que adianta bancar o “Poderoso” se os teus frutos não condizem com a sua realidade...isso e tudo vaidade!

Já dizia Salomão, Tenho aprendido dia após dia o que é realmente amar o meu próximo como a mim mesmo, parece fácil mas quando nos deparamos  com a situação muitos de nos agimos indiferentes,as pessoas sentem isso no olhar,suas atitudes revelam o que realmente somos diante de Deus e dos homens.

 

-”Oraçao

Senhor que cada semente que plantarmos, seja elas ruins ou boas,porque não estamos isentos disso,que sejam pelo menos para que possamos aprender sermos melhores a ponto de ter os teus olhos e o coração abertos ao que realmente precisa do teu amor! Eu oro pra que todo aquele que crê ,não pereça mas tenha a vida eterna!! Amem!!

 

 

 

 

 

 

domingo, 5 de maio de 2013

Desabafo de um Inclusivo


Desabafo de um inclusivo...

 

Nessa caminhada de quase 13 anos com o Sr. Tenho visto tantas coisas, que as vezes me admiro com a atitude de algumas pessoas chamadas “ lideres ”,tenho me surpreendido com cada ação...Sei que todos são falhos, por serem humanos e o incrível disso e que eu raramente vi algum desses “lideres” agindo de forma tão neutra, ou mesmo desejando ser igual a Jesus,sei que não seria do nosso mérito ser igual, mas acredito hoje que algumas atitudes poderiam ser parecidas....Por muito tempo no inicio da minha caminhada eu quis ser tantas coisas, mas hoje eu estou numa busca de ser somente aprovada pelo Sr. Estou cansada de ver tantas coisas e continuar a ver as pessoas viverem essa vidinha ridícula de um evangelho barato,um evangelho de ilusão,onde se esquecem da mudança de vida,dos milagres que Jesus fez,ou mesmo do milagre que foi concedido por Jesus através do texto de Jeremias 33,3.

As pessoas esqueceram-se de alguns alicerces nos quais estão intimamente ligados as nossas experiências com Deus,princípios nos quais nos levaram a uma vida de oração por exemplo,ou mesmo a acreditar que se confiarmos no Sr. as coisas iriam acontecer,ou se fossemos dizimistas fieis ele abriria as janelas do céus(ML 3,10-11),eu cresci na minha Fe aprendendo que se tivéssemos uma conduta correta com as coisas de Deus as demais coisas seria acrescentadas(),mas estamos tão preocupados com tantas coisas que pra nos são muito mais importantes do que qualquer coisa celestial.

Sinto saudade do primeiro amor,quando olhávamos mais para o Sr. E esquecemos que atrás dos bastidores tem um monte de gente querendo passar por cima de qualquer situação,onde o amor pelo perdido morre quando o nosso objetivo maior e fazer a igreja X crescer ou se tornar a Igreja y ,mas conhecida do mundo,precisamos crescer e ser reconhecidos não pelo homem,não ter aplausos humanos,não bancarmos os “palhaços” na frente de um lugar “sagrado”...estou cansada do evangelho inclusivo que inclui quem serve,to cansada de ver as pessoas pregarem dizendo que temos que ser iguais a um padrão pré-estabelecido que nem eles mesmo sabem qual e esse padrão,Deus tem um padrão de servos para cada um de nos(2 tm 2 ,15).

Deus nunca me deixou, mesmo sendo uma pessoa difícil, mas esses últimos anos,tenho visto o Sr. Tratar a minha vida,muitas coisas que eram de suma importância para mim,hoje num passa de lembranças mortas,não estou a procura de holofotes,só estou a procura de ser aprovada diante de Deus,meu desejo hoje e ser conhecida de Deus,por tentar ser alguém diferente,e ir onde o ferido esta e poder fazer alguma coisa por ele(Lc 10,25-37 ),e ter uma palavra de consolo quando precisar,e orar quando alguém precisar de cura,e ter autoridade para auxiliar,mas claro que eu preciso que Deus me prepare antes,me esconda debaixo de suas asas,para que a minha vontade humana não tenha peso diante das minhas atitudes.

Vejo cada dia mais os lobos se infiltrando no aprisco do Sr.,eles se vestem de ovelhas, e ate emitem o som de ovelhas,todo mundo acredita cegamente nessas “lobelhas” e vão vivendo como ovelhas nesse aprisco,quando alguém descobre esses seres,as “Lobelhas” dão um jeitinho de que todo o rebanho veja essa ovelha com uma ameaça... e a mentira se torna uma verdade tão verdadeira,que eles esquecem de perguntar ao pastor eterno o que ele acha de tudo isso! Mas graças a Deus existe uma coisa chamada chuva... que quando molhar a  “lobelha” ela vai feder tanto que a aparência de ovelha vai cair por terra ai as pessoas vão se deparar com o lobo vestido de ovelha,mas dependendo da circunstância se elas já estão tão acostumadas com essa situação que elas podem agir de 2 formas:

-Expulsar

-Acolher

Peço todos os dias ao Sr. Que ele possa achar em mim alguém que possa ser reconhecido por Deus, mas antes disso preciso ser purificado como ouro sete vezes e lavado pelo sangue de Jesus,para que eu possa ser alguém merecedor de que o amor, o perdão,a esperança possam fazer morada perfeita na minha vida, sem precisar que eu me esforce para que as pessoas que estão precisando de um socorro,reconheçam que ali vai um homem ou uma mulher de Deus.

Sempre orei ao Sr.,para que eu pudesse me fazer alguém diferente dos demais,quando aceitei ao Sr. Disse a ele que não queria ser mais  alguém na presença dele queria viver a palavra dele,queria fazer parte dos milagres dele,queria poder sentir o amor pelas pessoas de uma forma celestial,queria provar da sabedoria de Salomão, ser usada igual a Samuel(e foi da forma que o Sr. Me chamou),ter a ousadinha de Jeremias,ver algumas coisas celestiais como Ezequiel,ter a autoridade de Jesus,ter a coragem de Paulo,mas ao mesmo tempo ser simples como as pombas e prudente como as serpentes,mas desde que eu quis ser assim tenho pago um preço no qual não tem sido muito fácil, mas não me arrependo de nada!! Porque tenho vivido cada milagre do Sr. De uma forma linda na minha vida,meus olhos já viram tantos milagres que muitos mortais nunca terão o prazer de presenciar, o meu ultimo pedido foi ter a Fe de Abrão,nos dias de hoje ,quase mais ninguém acredita mais em nada,porque o amor pelas riquezas e a fama tomaram conta dessas coisas que poderiam fazer diferenças na vida de muitos.

Mas em tudo dou graças, pois ate aqui o Sr.tem me ajudado! Obrigada Sr...por ser alguém em manunteçao divina!

 

Minha oração, e para que todo aquele que crê não pereça mas tenha vida eterna! Amem!