domingo, 6 de fevereiro de 2011

Deus está chamando... Onde está você?

Mas vocês serão chamados sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus. Vocês se alimentarão das riquezas das nações, e do que era o orgulho delas vocês se orgulharão. (Isaias 61;6)







Deus está chamando... Onde está você?
                                         (Mateus 14;13-21)





INTRODUÇÃO
Hoje eu estava prestando atenção nas palavras ditas pelo pregador local, na igreja na qual eu congrego e ate então não tinha parado pra pensar que Jesus sempre está rodeado de pessoas, então um luz brilho no fim do túnel e eu cheguei à conclusão que Jesus quando chamou cada homem, mulher e crianças eles tinha algo em comum. Apesar de serem pessoas tão diferentes mais elas estavam interligados, ou seja, todos estavam na multidão.
(TEXTO-CHAVE: Mateus 14;13-21)


- A MULTIDÃO (Mt.14;13-14)
Essa parte, em minha opinião a mais importante, pois aqui vemos a ligação dos milagres realizados por Jesus, vemos o quanto e quão diferente e o modo que Deus trabalha nas nossas vidas. Se observarmos a multidão, nós vamos encontrar, a mulher do fluxo sangüíneo, o cego de jerico, o centurião de cafarnaum, a menina que apenas dormia, os discípulos que dormiam, João batista,os fariseus,o leproso,o paralitico,Mateus,Tiago todos nós encontrávamos na multidão e mesmo o próprio Jesus.A multidão faz que cada pessoa busque uma solução porque se formos esperar vamos morrer a míngua,Jesus sempre esperou atitudes que o fizessem ver que as pessoas escolhidas deveria ser diferentes.
- A FOME E SEDE (Mt.14;15-16)
Temos aqui dois tipos de fome, a espiritual e a física. Jesus em hora nenhuma deixava as pessoas que se achegassem a ele ,com fome ou mesmo com sede,vemos a questão da multiplicação do azeite da viúva,Nicodemos não sabia o que fazer para nascer de novo,Pedro pescador,o jovem rico ,a samaritana...todos tinha algo em comum...eles tinha fome e não era somente física ,eles precisavam de algo que mudassem suas vidas radicalmente.Nos dias atuais as coisas não são diferentes sentimos um grande vazio por dentro no qual não temos nem idéia do que seja,e esquecemos que essa fome ou mesmo essa sede e algo que nos completa por inteiro,não e passageiro e algo que quem experimenta jamais abandona!Faça o teste!
- RECURSOS HUMANOS, NÃO SUPERAM RECURSOS DIVINOS (Mt.14;17-20)
Eu não sou diferente das outras pessoas, no caso os discípulos por mais que eu acredite que Jesus pode fazer muito mais daquilo que acreditamos,eu me sentiria insegura,mas mesmo assim Jesus foi muito sábio,Ele não queria mostrar ao povo que ele era poderoso,ele somente queria mostrar que se realmente nos confiarmos em Deus ele vai cumprir.Quando esgotar todos os recursos humanos, realmente Deus vai agir,mas acredite e da forma dele e não da nossa forma de ver e sentir as coisas.Esperamos o mesmo milagre das pessoas mas esquecemos que nos fomos escolhidos em situações diferentes,uns em cima de arvores, outros na cova dos leões, outros nas fornalhas,outros nas espadas,outros com cinco Paes e dois peixinhos,outros com azeites,outros com vasilhas de águas,uns prestes a serem apedrejados e outros na mesma cruz que um dia fez diferença nas nossas vidas!
- O QUE ESTÁ ESPERANDO?JESUS ESTÁ CHAMANDO... VAI FICAR PARADO?(Mt.14;21)
Essa e a hora de escolher, depois de alimentado, e visto na multidão,você ai ficar ai parado,o que pretende fazer?Seja alguém de atitude, faça a diferença surpreenda a Deus, ou vai se acomodar já que a multidão parece tão monstruosa, La você vai encontrar consigo mesmo, com a verdadeira face, os erros, os pecados, o que pretende fazer continuar vendo a multidão passar e você ficar a margem?Na arvore? O mesmo no chão se rastejando? Assim você não será nem notado, faça a diferença Deus esta esperando... Mas lembre-se que se demorar muito pode ser tarde!Pense nisso!


CONCLUSAO

Um dia eu decidi sair da margem e correr, mas isso me custou à vida, pois a minha vida mudou completamente, eu deixei de ser a velha criatura, pra ser a filha de Deus,coisa que antes eu nem acreditava,aprendi muito com as pessoas que ate hoje me rodearam, e aprendi muito mais com Deus que me sustenta dia após dia! Sei que Deus tem pra mim um manancial cujas águas nunca cessarão.

ORAÇÃO


Pai, eu te recebo com meu Senhor e salvador, pois andei muito tempo vagando na multidão, conheci todos os caminhos, fiquei a margem, subi nas arvores pra te ver passar, mas hoje decidi realmente me encontrar,correr ao teu encontro e me tornar mais um servo escolhido! Obrigada! “Até aqui o Senhor nos ajudou”.

ARIADNE C. MACIEL

06/02/2011



Nenhum comentário: