sexta-feira, 10 de maio de 2013

CONHECENDO A ARVORE E SEUS FRUTOS NOS DIAS DE HOJE


Ou fazei a arvore boa,e o seu fruto bom,ou fazei a arvore má,é o seu fruto mau,porque pelo fruto se conhece a árvore(Mt 12,33)

 

CONHECENDO A ARVORE E SEUS FRUTOS NOS DIAS DE HOJE.
                                                     (Gn1,11-12 e 2,16-17)

INTRODUÇAO

Nos dias de hoje, são cada vez mais comuns vermos o resultado de muitas semeaduras sem a orientação correta do Senhor, as pessoas  plantando todo tipo de semente,e achando que no final vao colher essas sementes nas quais acham que estão plantando.Não adianta achar que a semente boa que vai crescer,espiritualmente temos a “lei da semeadura” ,o que plantarmos vamos colher e isso também vale para atos ruins, se eu planto discórdia, discurso ao ódio, divisão,falta de caráter,traição,mentiras,achando que ninguém ta vendo e que não vai acontecer estamos enganados,aqui se colhe o que se planta.Mas quero ressaltar que no mundo moderno onde as mulheres viraram frutas para banalizar e ridicularizar, também existem vários crentes frutas, verduras e etc.Vou citá-los ao logo do texto.

- A PRIMEIRA SEMENTE (Gn 1,11-12)

Deus e tão perfeito e maravilhoso que quando ele criou as coisas, ele mesmo fez cada uma conforme a ordem natural das coisas, por exemplo, no versículo de referencia cita a questão,” As arvores frutíferas produzem frutos conforme a sua espécies...”  mas também tem um detalhe; para que haja fruto essa semente frutífera precisa de terra para poder abrigar essa semente e principalmente que ela possa crescer e multiplicar. Somos essas frutas ou verduras, que plantamos na esperança de nascermos da mesma arvore. Somos muitas vezes as famosas CRENTES MANDIOCAS: Estamos na terra, mas já estamos acostumados a ficar enterrados e acomodados.

-LIBERDADE DE ESCOLHA (Gn 2,16)

Aqui e onde as coisas acontecem nos lambuzamos porque não sabemos lidar com a liberdade, nesse texto Deus permite  o uso de “quase” todas as arvores do jardim do Éden, ao meu ver trazendo aos dias de hoje ele não mudou,ele nos deixa experimentar do poder de Deus o qual transforma o nosso modo de ver as coisas,mas ele também nos mostra que temos que depender totalmente dele para que os nossos frutos sejam frutos de justiça, amor,  perdão e não algo para  mostrar as pessoas em nossas volta que podemos ou fazemos, quando acontece isso Deus se encarrega de jogar no chão o poste-idolo e mostrar q não somos nada,porque enquanto estivermos assim seremos igual a os CRENTES CHUCHUS: “pega qualquer gosto.”Maria vai com as outras ou CRENTE GREMILLINS:” Fofinho, bonitinho, dengosinho, más quando passa pela água o faz virar o bicho papão”.

 
- DECISAO FINAL, NOS QUE DECIDIMOS... (Gn 2,17)

Somos  movidos  por curiosidade, por medo...

Então quando somos proibidos de qualquer coisa isso nos aguça de uma tal forma que se nós diariamente,deixamos de negar as nossas vontades e não levamos a nossa cruz, no primeiro obstáculo caimos de cara no chão, o texto acima faz ate referencia da proibição, eles tinham tudo, mas algo lhes parecia melhor! Somos assim não ficamos satisfeitos muitas vezes com o “melhor” que   Deus nos deu queremos mais...mas será que damos conta do mais que queremos....muitos desses indivíduos são os famosos CRENTE FRANCO ATIRADOR: Pecou perto dele, ele atira pra matar, CRENTE LEÃO: Não se meta com ele, pois ele é o Rei da igreja, CRENTE "3Ss":  Salvo, Sentado e Sossegado, CRENTE CEBOLA Chora o culto inteiro, mas não se converte, quem não conhece uma pessoa assim..

CONCLUSAO

Poderia citar mais um milhão desses seres aqui, mas meu intuito não e esse e de mostrar que somos responsáveis pelo que estamos plantando na vida das pessoas, ou você pensa que plantando uma coisa ruim vai nascer um fruto bom, do que adianta bancar o “Poderoso” se os teus frutos não condizem com a sua realidade...isso e tudo vaidade!

Já dizia Salomão, Tenho aprendido dia após dia o que é realmente amar o meu próximo como a mim mesmo, parece fácil mas quando nos deparamos  com a situação muitos de nos agimos indiferentes,as pessoas sentem isso no olhar,suas atitudes revelam o que realmente somos diante de Deus e dos homens.

 

-”Oraçao

Senhor que cada semente que plantarmos, seja elas ruins ou boas,porque não estamos isentos disso,que sejam pelo menos para que possamos aprender sermos melhores a ponto de ter os teus olhos e o coração abertos ao que realmente precisa do teu amor! Eu oro pra que todo aquele que crê ,não pereça mas tenha a vida eterna!! Amem!!

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: