quarta-feira, 12 de novembro de 2008

QUANDO CRIANÇA



Quando criança

Quando criança eu sempre quis voar,
Achava que assim poderia chegar mais rápido em qualquer lugar,
Acreditava em fantasma.
E vez ou outra conversava sozinha com alguém imaginário.

Quando me sentia sozinha,
Sempre chamava meu amigo (a)
Para longas conversas e o único que me entendia.
Com ele me sentia segura e forte.

Contava todos os meus segredos
Todos os meus momentos
Felizes, tristes e confusos
Ele era mais meu amigo, que o meu diário.
O tempo foi passando...
E não percebi que fui o abandonando...
Um dia desses nós no reencontramos, mas tinha mudado de nome...
Ou eu nunca liguei pra nomes e não perguntei.
Conversando com ele,
Disse que me conhecia desde criança e nunca me deixou sozinha.
Acolheu-me, me protegeu...
Pegou-me no colo e me fez cafuné.
Eu perguntei, quem e você afinal?
Ele me disse sou alguém que cuida de você até hoje.
Perguntei novamente, qual seu nome?
Ele sorrindo me disse:
Uns de pai, outros de rei, e outros como você de amigo.


Ariadne C. Maciel
11/11/2008

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente, vc escreve o que precisamos ouvir, quando temos alguma duvida sobre quem é nosso amigo, quando tetubiamos em nossa fé!
Maravilhoso!!
Abraços