quinta-feira, 13 de novembro de 2008

SUPERANDO MINHA LIMITAÇOES


Filipenses 4:13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.


I Pedro 5:10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.

Superando minhas limitações com auxilio de Deus

Introdução


Superar... Parece tão difícil... NE!?Mas quando essa superação vem com a força vinda dos céus tudo se resolve?
Porque isso exige da pessoa muito mais que somente uma questão de Fé, mas também exige força de vontade, exige horas entre vc e o que tem consumido teu sono ou suas esperanças por vc não consegue sair... Mas se vc confiar em Deus do fundo do seu coração e agir e não ficar somente esperando vc deslancha. (testemunho vivo eu minha dislexia, 1 das opções...)vença seu próprio orgulho vc pode!


Texto-chave: 1 Samuel 17.

- Conhecendo o obstáculo. (1 Samuel 17;4-8).
Quantas vezes temos grande dificuldade e não procuramos conhecer o que há por traz ,nos amedrontamos com o tamanho do obstáculo a ser superado ,quão difícil parece de ser vencido.

- O desafio (1 Samuel 17;9-11)
O desafio soa bem nos ouvidos, mas nem todos estão dispostos a entrar nessa batalha vencer so depende única e exclusivamente de você, pois se aceitar Deus vai a tua frente, Deus gosta de pessoas corajosas, ousadas. E vc?

-Lutando contra si mesmo e contra aqueles que na acreditam em voce. (1 Samuel 17;24-29)
Como vencer algo que tem sido uma batalha não e fácil,ainda mais porque exige muito de você,horas de dedicação,e muitas outras coisas,dias e ate noites acordadas...mas também tem aqueles que vêem você como um incapaz.

- vencendo suas limitações com auxilio de Deus (1 samuel17;40-50)
Veja você e capaz eu também sou capaz e tenho conseguido não sozinha, mas com ajuda de Deus sem ele não teria coragem e ousadia pra olhar pra frente e vencer, Jesus venceu por você não pode vencer?


Conclusão

A bíblia nos ensina q somos capazes de agir no possível e no impossível Deus age por nós,age dando coragem,dando ousadia,inteligência,saberia,força,domínio próprio e muitas coisas mas ... caro amigo e capaz creia!!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

QUANDO CRIANÇA



Quando criança

Quando criança eu sempre quis voar,
Achava que assim poderia chegar mais rápido em qualquer lugar,
Acreditava em fantasma.
E vez ou outra conversava sozinha com alguém imaginário.

Quando me sentia sozinha,
Sempre chamava meu amigo (a)
Para longas conversas e o único que me entendia.
Com ele me sentia segura e forte.

Contava todos os meus segredos
Todos os meus momentos
Felizes, tristes e confusos
Ele era mais meu amigo, que o meu diário.
O tempo foi passando...
E não percebi que fui o abandonando...
Um dia desses nós no reencontramos, mas tinha mudado de nome...
Ou eu nunca liguei pra nomes e não perguntei.
Conversando com ele,
Disse que me conhecia desde criança e nunca me deixou sozinha.
Acolheu-me, me protegeu...
Pegou-me no colo e me fez cafuné.
Eu perguntei, quem e você afinal?
Ele me disse sou alguém que cuida de você até hoje.
Perguntei novamente, qual seu nome?
Ele sorrindo me disse:
Uns de pai, outros de rei, e outros como você de amigo.


Ariadne C. Maciel
11/11/2008

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O JOIO E O TRIGO





Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?” (Mateus 7:16)

SERMÃO: CONHECENDO O JOIO E O TRIGO DIFERENÇAS SULTIS.
Mateus 13,24-30

INTRODUÇÃO

As pessoas em geral nunca pararam para se perguntar ou mesmo pesquisarem qual a diferença entre coisas que aparentemente são tão iguais, como o Joio e o trigo.
O joio e uma planta que pode crescer ate 1 metro de altura, com a inflorescência da espiga o grão se torna de cor violeta, cresce nas zonas onde se planta trigo e conhecida como erva daninha desse cultivo, podendo ser venenosa e uma quantidade mínima de joio colhida e processada junto com o trigo pode comprometer a qualidade do trigo.
O trigo e uma gramínea cultivada em todo mundo, o grão de trigo pode ser usado na alimentação e na fabricação de alguns subprodutos, os seus grãos são brancos, mas o trigo também possui contra indicações porque possuem glúten e pessoas que tem restrição a essa substancia não devem comer. Existem varias espécies de trigo.

TEXTO - CHAVE: Mateus 13,24-30

- A PRIMEIRA SEMENTE OU PRIMEIRAS PALAVRAS (Mt. 13,24)
Segundo o texto faz referencia a um homem que preparou a terra e depois disso tudo lançou as sementes na terra a fim de querem frutos, hoje como cristão, temos uma dificuldade enorme em lançar essa semente que em principio se pareça tão fácil, mas e ai que nos nós enganamos. Porque nossas atitudes falam mais alto que nossas palavras e perdemos bons momentos por falta de discernimento e sabedoria.
- SEMENTES PARECIDAS QUE GERAM FRUTOS DESIGUAIS (Mt 13,25-27)
E infelizmente quando pensamos que esta tudo certo, esquecemos de estar vigilantes, observadores e muitas vezes calados, nosso silencio muitas vezes fala mais que nossos gritos e faladeira desnecessária,batemos o nosso pé e sempre arrumamos desculpas para aquilo que não da certo esquecemos que o maior culpado e nos mesmos.
-ATITUDES IMPENSADAS (Mt 13,28)
Temos nas nossas vidas duas coisinhas que nos atrapalha muito ainda mais quando ess Atitudes sem sabedoria a coisinha esta muito evidente nas nossas vidas, ela se chama ORGULHO e EGO, pois dali sai o eu sei isso melhor que você, ou mesmo nos podemos ir la e retirar tudo porque conhecemos a diferença de quem e ou não é,eu sei mais que você e por isso vou tomar a frente da situação.
Cuidado, pois nessa hora podemos perder grandes coisas que poderiam ser modificadas e assim esquecemos que ninguém pode julgar ninguém por achar que este certo.
-A HORA VEM... (Mt 13,29-30)
Na hora certa e no momento certo, não no nosso tempo cronológico mas ,no momento de Deus no qual ele sabe qual será a hora de separar as sutilezas que pré-julgamos esta certas ou erradas ao nosso modo de observar as coisas, digo por exemplo para os árabes e normal ter varias mulheres como esposas,pois eles dão o mesmo tratamento a cada uma delas sem distinção,porque e a cultura deles,aqui no Brasil o homem que possui ou casa-se com uma mulher deve amá-la e ser fiel ate o fim,mas o que vemos e isso?e hora de pensarmos no que queremos para as nossas vidas onde que queremos ficar,ser jogado na fornalha ou ser separado por Deus?

CONCLUSAO

Podemos-nos ver que isso e uma coisa bem diferente do que estamos acostumados, pois não damos importância ou quando damos essa importância não e como poderia ser, mas levamos tudo com a barriga, ficamos chocados quando os pais jogam seus filhos da janela de um apartamento, ou quando alguém abusada das nossas crianças, a violência contra a mulher e o idoso, será que estamos em que posição dentro dessa plantação?Queremos estar de que lado?Queimados ou separados?

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

QUEM? ESTÁ USANDO QUEM?




PALAVRA-CHAVE: CHAMADO



Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.(Isaias 58,12)



QUEM? ESTÁ USANDO QUEM?



INTRODUÇÃO



Vemos nos dias de hoje que e muito claro as varias situações que nos deparamos com aqueles que se vestem de Deus e ultiliza-se de suas dádivas espirituais para tentar mostrar as pessoas menos atentas e com falta de discernimento, são enganadas e iludidas por acharem que deus esta usando fulano ou não. E por outro lado vemos aqueles que se dedicam dão os seus melhores para que Deus possa usá-los como instrumento de Deus.


TEXTO-CHAVE: NUMEROS 11,1-24. E NUMEROS 13,25-33

-ESQUECIMENTO DA PROMESSA DE DEUS. (Nm 11,1-9)

Muitas vezes somos igualo povo que Moises conduziu, temos tudo de graça em nossas mãos, tudo acessível, e não damos valor, porque na maioria das vezes não nos foram que conquistamos isso,só pegamos pronto e estamos usando,acabamos por não dando valor naquilo que Deus colocou nas nossas vidas, nos prendemos a situações, a coisinhas por esquecer o que Deus já fez por nos.

-DEIXAMOS NOSSAS VIDAS SEREM USADAS PELAS CIRCUSTANCIAS. (Nm 11,10-15)

Olhamos para traz e esquecemos-nos de olhar para frente, ou muitas vezes temos medo de olhar alem do que nos estamos acostumados a olhar, ou simplesmente ficamos estagnados esperando uma solução sem tomar nenhuma atitude, reclamamos porque somos esquecidos pelos homens, e ate reclamamos quando Deus nos observa La de cima, murmuramos porque não agüentamos esperar, porque queremos tudo na mesma hora, porque temos pressa em ter logo as coisas, mas esquecemos que tudo e no tempo de Deus!

- DESISTIMOS DO CHAMADO DE DEUS E DA PROMESSA (Nm 11,16-17 e 24)

Desistir e o pior, pois levamos tanto tempo para aprender as coisas de Deus, a escutar, a conversar ,a se defender do mal e ate mesmo a amar aqueles que nos rodeiam ,passamos a acreditar na nossa razão humana e começamos a regredir, perdemos a fé e a esperança, desistimos da promessa de Deus, para nossas famílias, pra nossos amigos, amores e ate mesmo para nos mesmos, preferimos nos esconder atrás de uma capa filosófica e questionar a existência de Deus...

-SE NÃO QUEREMOS, TEM QUEM QUER. (Nm 11,25-27)

Já que nos escolhemos sermos usados por nossos entendimentos e razão, Deus levanta outro que possa se dispor ,mesmo que muitas vezes isso demore um pouco mas ele sempre esta pronto e com os ouvidos bem abertos pra ouvir sua decisão seja ela largar tudo ou apenas fazer o melhor que Deus já colocou na sua vida através dos dons e talentos que ele te capacita pra usar.

- VOLTANDO A SER ALGUEM QUE FOI CHAMADO POR DEUS (Nm13, 25-27)

Decidimos então recomeçar já que descobrimos que sem Deus não somos nada e se não deixarmos Deus nos usar quem vai? Então procuramos acertar aqueles erros antigos ou mesmo nem acabar fazendo novamente,mudamos nossas atitudes,mudamos nosso temperamento e muitas vezes ate mesmo o nosso corte de cabelo...calma e so pra não ficar serio demais...rs.Mas e muito serio quando damos um passo em direção ao Senhor tudo melhora.

- VISAO REDUZIDA DOS PLANOS E SONHOS DE DEUS (Nm13, 28-32)

Ai vem a primeira prova da nossa volta... Será que dessa vez nossa visão dos sonhos de Deus estão de acordo com a realidade dos sonhos Dele?Estamos deixando quem nos usar? Deus,o diabo, nosso ser? Nossos amigos? Ou será que nossa visão virou de inseto vemos tudo pequeno e não conseguimos ter Fé suficiente pra mudar isso?

-MEU CHAMADO DEPENDE DO TANTO QUE EU ACREDITO EM DEUS. (Nm13, 33)

Eles conquistaram porque não ficaram presos naquilo que todo mundo acreditava,eles conquistaram por ousaram,pois deixaram de ver aquilo que parecia ser tão grande ,para perceberem que era só a distancia sem Deus que os fazia ver tudo como gigantes,não se prenda aos outros que tem uma visão reduzida das coisas de Deus, que são muito mais do que estamos acostumados a ver,ele te chamou porque vi que em você tinha algo especial e não somente um ser falho ,mas também especial!Alegre-se não desista agora! Vc ta quase lá!nao morra no deserto e não fique na sombra por lá!

CONCLUSAO

O QUE VAMOS FAZER DEPOIS DISSO TUDO?SE NÃO PARARMOS PARA OLHAR O QUE ESTAMOS FAZENDO COMO PODEREMOS MOSTRAR O JESUS QUE UM DIA ME DEU UM GRANDE PRESENTE A SALVAÇAO.

ORAÇAO:

PAI PERMITA-ME CONHECER O MEU CHAMADO ME ENSINE O QUE REALMENTE E IMPORTANTE PARA QUE EU NÃO CAIA, NOS MESMOS ERROS, E NÃO VENHA FAZER NADA POR IMPULSO OU CALOR DA EMOÇAO DO MOMENTO, PARA QUE EU NÃO PERCA AQUELAS PESSOAS QUE FORA POSTAS EM MINHA VIDA POR FALHAS HUMANAS. AMEM!